FAQ - Dúvidas Frequentes

Sobre o Sistema Construtivo Inteligente Isocret-ICF

Qual é a vantagem de sair do sistema convencional?

O Sistema Construtivo ISOCRET-ICF proporciona procedimentos técnicos que:

  • Aumentam a produtividade e racionalizam os custos da obra, tanto para quem constrói, como para o usuário;
  • Substitui o sistema convencional que apresenta baixa produtividade na sua aplicação;
  • Elimina elementos utilizados na construção convencional a exemplo de fundações profundas, colunas e vigas;
  • Substituí com vantagens o sistema tradicional oferecendo economia, e segurança, salientando que a aplicação do EPS na construção começou a 30 anos na Europa, aonde foram exigidas normas construtivas assegurando proteção aos seus usuários em caso de abalos sísmicos;
  • Assim nasceram as casas Monolíticas de EPS (monolítico/ Dic/Aurelio = Diz-se de estrutura em que há uma só massa contínua de material.)

Como é uma obra sem alicerce profundo, colunas e vigas?

Com a junção das formas, a obra se torna monolítica (como uma caixa) inclusive as paredes divisórias contribuem para dividir as cargas de edificações, eliminando com isto a necessidade de instalação de alicerces profundos, colunas e vigas, salientado que o sistema aplica o revestimento de argamassa juntamente com a tela de alta densidade (interior e exterior) criando uma construção sólida.

Posso adaptar o SISTEMA ISOCRET - ICF ao convencional?

Facilmente e sem problemas, o Sistema ISOCRET-ICF se encaixa como qualquer junção da construção tradicional, fazendo a união das paredes sem qualquer dificuldade, semelhante ao processo convencional.

E se acontecer um incêndio?

A forma ISOCRET-ICF é revestida com uma camada de argamassa estrutural de 2,0 cm de espessura em cada uma das faces. Esta argamassa pelo seu traço, é uma massa o que protege o miolo do painel, que é de concreto. Testes realizados no IPT confirmaram que o painel atende plenamente aos critérios de avaliação estabelecidos pela norma MB-1192/77 - "Determinação de Resistência ao Fogo de Componentes Construtivos Estruturais".

Posso pendurar quadros e ganchos de rede na parede?

Com a forma revestida com os 2,0 cm de reboco é possível pendurar quadros e peças leves nas paredes, por meio de buchas de fixação. Para armários de cozinha, mezanino, escadas, prateleiras e redes de descanso devemos chumbar diretamente no concreto.

Mande uma Mensagem
Use o formulário abaixo para esclarecer dúvidas sobre o Sistema Construtivo Isocret-ICF ou qualquer assunto relacionado ao sistema.