Redução Custos da Obra

Economize tempo e dinheiro...

15 a 20% de redução dos custos da obra

O preço de uma obra construída com a tecnologia de Formas Isocret-ICF tem apresentado variações que alcançam entre 15 a 20% de economia em projetos concebidos para o Sistema Construtivo Isocret, salientando que o custo para projetos já definidos com a solução convencional poderá alterar a avaliação, como, a sua localização, dimensões e detalhes como altura de paredes. Curvaturas ou concepções ousadas. Em estudos comparativos, é dado como certo que o custo da obra com o EPS e bem mais reduzido do que na construção tradicional, principalmente competindo EPS com paredes de alvenaria de blocos de cerâmica.

10 Motivos onde você ganha competitividade e lucratividade

A velocidade na construção de paredes e tetos confere ao Sistema Isocret-ICF uma redução de ate 50% no tempo de conclusão da obra, ou pelo menos, um terço para sua finalização, incluindo outro motivador, que o Sistema Isocret-ICF permite continuidade de trabalho mesmo em dias de chuva, fatores estes que conferem uma velocidade de aplicação muito superior a qualquer outro material, permitindo que a obra fique pronta rapidamente.

A elaboração do projeto é outro fator positivo do qual o Sistema Isocret-ICF facilita de maneira excepcional, elimina a utilização de fôrmas de madeira, eliminando os desperdícios de materiais reduzindo em até 80% os custos de retirada de entulho da obra, diminuindo os riscos de acidentes de trabalho, além de não existir perdas, pois as Formas ISocret-ICF são fornecidas na quantidade e dimensões necessárias a cada obra, salientando que as sobras do EPS são recicláveis.

Tempo reduzido de trabalho, com maior controle sobre o pessoal, o qual oferece redução nos custos com a mão de obra, seus encargos e conseqüências.

Redução na perda e/ou extravio de material do canteiro de obra.

Redução de despesas diversas que ocorrem na maioria das vezes, com o prolongamento da obra.

Redução de até 50% no peso de carga nas fundações, o que reduz os custos da obra sem a necessidade de fundações profundas, estacas, terraplanagem, etc, e mais ainda, beneficia o projeto com ganhos de custos já no inicio das fundações. As Formas Isocret-ICF, depois de montada e revestida, pesa 135 kg/m², enquanto uma alvenaria convencional pesa de 220 a 240 kg/m².

Facilidade e maior velocidade nas instalações das redes elétricas, hidráulicas, condutores de acesso para internet, sistemas de alarme e TV a cabo.

Baixo consumo de energia durante a construção, observando que com um serrote, um nível e uma trena são as ferramentas que utiliza para execução do sistema podendo fazer as aberturas e modulações que receberá o concreto armado.

As Formas Isocret-ICF são extremamente leves. Tratando-se de um material leve para transporte, evita gasto com máquinas e equipamentos para descarga e deslocamento na obra.

O sistema ISOCRET-ICF foi testado pelo IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, (http://www.ipt.br), e os resultados obtidos comprovam suas excelentes propriedades físicas e mecânicas, conferindo ao produto aprovação de alta durabilidade e resistência, principalmente a infiltrações, um dos problemas mais comuns após a entrega da obra, o Sistema Isocret-ICF ajuda a controlar melhor os vícios de construção como, infiltrações causadas pela chuva, evitando rachaduras e implicações com a segurança e solidez da obra, evitando as reclamações por parte do cliente, que acabam onerando nos custos da obra. Tomando em consideração que o prazo de garantia é de cinco anos, com instrumentos complementares no Código de Defesa do Consumidor que em seu artigo 3º a coloca a construção com uma legislação específica. Evitar processos é evitar custos. Trabalhar com modernos conceitos da engenharia e metodologia construtiva simples que na pratica resulte em funcionalidade e satisfação do adquirente são também um diferencial de custos..

Mande uma Mensagem
Use o formulário abaixo para esclarecer dúvidas sobre o Sistema Construtivo Isocret-ICF ou qualquer assunto relacionado ao sistema.