Ar Puro & Saúde

Qual é a qualidade do ar que respiramos em ambientes externos?

As casas construídas com isolamento térmico de isopor (EPS) têm demonstrado um resultado excelente na melhoria da qualidade do ar interno das edificações, trazendo benefícios para o bem estar de seus usuários. Nos Estados Unidos estudos técnicos científicos tem constatado que a qualidade do ar em de ambientes interno apresentam poluentes nocivos à saúde humana, principalmente quando detectada a presenças de fungos, mofos, umidade causadas por infiltrações das chuvas, vazamento hidráulico, vazamento de esgoto, amimais domésticos, fumantes, assim como os agentes poluidores oriundos dos produtos de limpeza que contenham químicas, como outras fontes poluentes vindos das partículas principalmente nos dias de alta temperatura, quando aumenta o nível da umidade do ar. Algumas tintas comuns ou texturizadas, verniz ou qualquer outra aplicação, colaboram para o problema, como, por exemplo, as pesticidas (spray) muito usadas nas residências, alem de insetos (baratas), animais (ratos, morcegos etc), as detetizações comuns em todas as áreas, fertilizantes e outras origens poluentes dentro do nosso habitat, salientando que, independente do material usado na construção da edificação, a mesma deverá ser sempre bem ventilada.

Nos Estados Unidos é denominada de “Sick House Syndrome” que são os problemas ligados ao meio ambiente em que se situa a convivência familiar. Os sintomas mais comuns são alergias, dificuldades de respiração, principalmente para que tem problema de asma, que comumente são pessoas sensíveis a poeira, fumaça e outros agentes alérgicos que podem existir no ambiente, Incluído monóxido de carbono.

De acordo com the American Lung Association of Minnesota (vale a pena conferir) www.healthhouse.org é de fundamental importância, na hora de construir optar por materiais que tragam considerações referente ao meio ambiente, a saúde dos seus futuros habitantes , a economia de energia, e outros recursos eficientes dentro de um projeto.

Mande uma Mensagem
Use o formulário abaixo para esclarecer dúvidas sobre o Sistema Construtivo Isocret-ICF ou qualquer assunto relacionado ao sistema.