Conheça a Isocret-ICF

Sistema Construtivo Eco Sustentável

Formas Isocret-ICF são produzidas com poliestireno expandido (EPS) Classe F (Anti Chama) Material rígido, incolor e de multiuso têm muitas utilidades e é o destaque do Sistema Construtivo Eco Sustentável Isocret-ICF.

O poliestireno expandido, usualmente chamado de EPS, é uma matéria plástica derivada do petróleo, normalizada pela Norma Brasileira NBR 11752, constituindo-se em uma espuma termoplástica, classificada como um material rígido. No estado compacto, o poliestireno é um material, incolor e transparente.

EPS na Construção Cívil

As aplicações do EPS na construção civil são extraordinariamente variadas, além de ser um excelente material de isolamento térmico acústico oferece os mais diversos meios de benefícios o que colabora para a sua expansão no mercado mundial. Os exemplos do multiuso de EPS em sistemas isolantes de coberturas, paredes, como em todo o tipo de obras, residenciais,comerciais e industriais.

As principais características do EPS é um material especialmente apropriado para a utilização na construção civil, substituindo com eficácia os sistemas construtivos "tradicionais" obtendo melhores resultados de execução, edificações com proteção termo-acústica , logo com um melhor comportamento face ao meio ambiente.

Obtendo o EPS

Para a obtenção do poliestireno expandido (EPS), na fase de polimerização, que é a última transformação indicada, adiciona-se um elemento expansivo, usualmente o pentano, que é um hidrocarboneto que entra em ebulição à temperatura ambiente.

Nessa mesma fase, são acrescentados outros aditivos que melhoram as propriedades do poliestireno, particularmente sua resistência ao fogo, apresentando-se então o material sob uma forma granulada, de aspecto vítreo.

Obtendo blocos de EPS

Para a obtenção dos blocos de EPS, o material é submetido a um processo de sinterização sob ação de vapor saturado, produzindo-se uma expansão dos grânulos de poliestireno vítreo em cerca de 20 a 50 vezes o volume inicial, obtendo-se então os diferentes tipos de EPS.

De modo geral são fabricados três diferentes tipos de EPS, designados respectivamente por P1, P2 e P3: De acordo com a norma ISO - 1043/78, a sigla EPS significa Expanded Poly-Styrene (Poliestireno Expandido).

Mande uma Mensagem
Use o formulário abaixo para esclarecer dúvidas sobre o Sistema Construtivo Isocret-ICF ou qualquer assunto relacionado ao sistema.