FAQ - Dúvidas Frequentes

Sobre o Sistema Construtivo Inteligente Isocret-ICF

Qual é a vantagem de sair do sistema convencional?

O Sistema Construtivo ISOCRET-ICF proporciona procedimentos técnicos que:

  • Aumentam a produtividade e racionalizam os custos da obra, tanto para quem constrói, como para o usuário;
  • Substitui o sistema convencional que apresenta baixa produtividade na sua aplicação;
  • Elimina elementos utilizados na construção convencional a exemplo de fundações profundas, colunas e vigas;
  • Substituí com vantagens o sistema tradicional oferecendo economia, e segurança, salientando que a aplicação do EPS na construção começou a 30 anos na Europa, aonde foram exigidas normas construtivas assegurando proteção aos seus usuários em caso de abalos sísmicos;
  • Assim nasceram as casas Monolíticas de EPS (monolítico/ Dic/Aurelio = Diz-se de estrutura em que há uma só massa contínua de material.)

Como é uma obra sem alicerce profundo, colunas e vigas?

Com a junção das formas, a obra se torna monolítica (como uma caixa) inclusive as paredes divisórias contribuem para dividir as cargas de edificações, eliminando com isto a necessidade de instalação de alicerces profundos, colunas e vigas, salientado que o sistema aplica o revestimento de argamassa juntamente com a tela de alta densidade (interior e exterior) criando uma construção sólida.

Posso adaptar o SISTEMA ISOCRET - ICF ao convencional?

Facilmente e sem problemas, o Sistema ISOCRET-ICF se encaixa como qualquer junção da construção tradicional, fazendo a união das paredes sem qualquer dificuldade, semelhante ao processo convencional.

E se acontecer um incêndio?

A forma ISOCRET-ICF é revestida com uma camada de argamassa estrutural de 2,0 cm de espessura em cada uma das faces. Esta argamassa pelo seu traço, é uma massa o que protege o miolo do painel, que é de concreto. Testes realizados no IPT confirmaram que o painel atende plenamente aos critérios de avaliação estabelecidos pela norma MB-1192/77 - "Determinação de Resistência ao Fogo de Componentes Construtivos Estruturais".

Posso pendurar quadros e ganchos de rede na parede?

Com a forma revestida com os 2,0 cm de reboco é possível pendurar quadros e peças leves nas paredes, por meio de buchas de fixação. Para armários de cozinha, mezanino, escadas, prateleiras e redes de descanso devemos chumbar diretamente no concreto.

Onde Estamos
Encontre o representante Isocret-ICF mais perto de você.

SÃO PAULO
São Paulo
Matriz

MATO GROSSO
Cuiabá
Representante

PARAÍBA
João Pessoa
Representante

PERNAMBUCO
Recife
Representante

CEARÁ
Fortaleza
Representante

PARANÁ
Cianorte
Distribuidor

ESPÍRITO SANTO
Vitória
Filial

SANTA CATARINA
Florianópolis
Filial

GOIÁS
Goiânia
Distribuidor

Mande uma Mensagem
Use o formulário abaixo para esclarecer dúvidas sobre o Sistema Construtivo Isocret-ICF ou qualquer assunto relacionado ao sistema.