Anti-chamas

Não inflamável e não propagar a chama

Os produtos ISOCRET-ICF foi testado e aprovado pelo IPT, Instituto de Pesquisas Tecnológica de São Paulo, atendendo plenamente os critérios de avaliação técnica estabelecida pela Norma MB-1192/77, a qual, determina o grau de resistência de fogo para componentes construtivos. Constituído de material anti-chamas, tem a sua classificação como EPS-F.

A REAÇÃO AO FOGO DO EPS O EPS não Inflamável (ocasionalmente denominado "auto-extinguível") contém ainda um inibidor de combustão. Em contacto com uma chama o EPS Não Inflamável contrai, dificultando a sua ignição. Só após uma exposição prolongada à chama é que se pode dar a ignição do material, embora a propagação da chama seja sempre muito limitada.

De um modo geral, o EPS colocado em edifícios deverá ser coberto por camadas de materiais não combustíveis. A exemplo de argamassas, reboco, revestimentos de cerâmica, pedras (granito, mármore, ardósia etc) Nestas situações o EPS não constitui qualquer risco suplementar de incêndio para um edifício, devido à sua baixa densidade e devido ao fato do EPS Não Inflamável não propagar a chama.

Testes biológicos sobre a toxicidade dos gases gerados pela combustão do EPS revelaram que o único agente tóxico é o monóxido de carbono. O risco para a saúde deste gás é, no entanto, diminuto em comparação com os gases libertados pela combustão de outros materiais habitualmente presentes em edifícios.
Fonte: www.acepe.pt

Onde Estamos
Encontre o representante Isocret-ICF mais perto de você.

SÃO PAULO
São Paulo
Matriz

MATO GROSSO
Cuiabá
Representante

PARAÍBA
João Pessoa
Representante

PERNAMBUCO
Recife
Representante

CEARÁ
Fortaleza
Representante

PARANÁ
Cianorte
Distribuidor

ESPÍRITO SANTO
Vitória
Filial

SANTA CATARINA
Florianópolis
Filial

GOIÁS
Goiânia
Distribuidor

Mande uma Mensagem
Use o formulário abaixo para esclarecer dúvidas sobre o Sistema Construtivo Isocret-ICF ou qualquer assunto relacionado ao sistema.